quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Padre cantor desbanca Beyoncé


Os pentecostais não representam somente a maioria entre os consumidores da Sony. 
O censo do IBGE de 2000 indicou que cerca de 26 milhões dos 170 milhões de brasileiros 
recenseados no período eram evangélicos e, destes, 13,5 milhões, pentecostais. Para 2011, as
 estimativas do instituto são maiores, com um total de 36,5 milhões de evangélicos, sendo 
mais de 30 milhões pentecostais.
Mesmo sendo maioria no país, com 124,98 milhões de brasileiros, os católicos começaram a perder terreno não somente para os pentecostais, mas também para os chamados neopentecostais
, membros das igrejas Batista, Metodista, Presbiteriana e Luterana. Nesse momento 
começaram a surgir figuras como o Padre Marcelo Rossi, em 1998, em uma tentativa de
 transformar a imagem ultrapassada que a Igreja Católica vinha apresentando.
O cantor fez sucesso, vendendo mais de três milhões de cópias com o CD “Músicas para 
louvar ao Senhor” (foto), álbum que encabeça a lista dos discos brasileiros mais 
vendidos no Brasil. O desempenho de Marcelo Rossi também estimulou o surgimento 
de outro artista, o Padre Fábio de Melo. O cantor conseguiu desbancar ícones nacionais 
e internacionais, como Chitãozinho e Xororó e Beyoncé, no ranking de 2009 da 
Associação Brasileira de Produtores de Discos, com o CD “Iluminar”, da 
gravadora Som Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário