Enquanto resiste bravamente ao assédio de pastores e líderes religiosos, interessados
em adquirir a madrugada do SBT, Silvio Santos é menos dogmático em relação às afiliadas.
Elas podem negociar e vender a madrugada para igrejas.
Curiosamente, enquanto que em São Paulo o SBT rechaçou várias ofertas de emissários de
Edir Macedo, para que vendesse algumas horas, afiliadas do SBT Brasil afora, como a VTV
(Santos e Campinas), TV Alagoas e a TV Aratu (Bahia) já vendem espaço para a Igreja Universal.
No caso da VTV a lista de clientes é ainda mais ecumênica, e inclui igrejas como "Leão de Judá"
e "Cristo é a Resposta". Outros programas como o "Vamos Celebrar" também têm espaço nas
madrugadas.
As afiliadas retransmitem a programação do SBT em São Paulo, ou podem substitui-la por
programação própria em determinados horários. O fato é que as madrugadas para essas
redes é extremamente deficitária e elas acharam nas igrejas, com trocadilho, umaespécie de
tábua de salvação.
Em São Paulo, atualmente o SBT é a única empresa totalmente "laica", que não exibe programação
religiosa de nenhum tipo. Nos últimos meses, além da Universal, igrejas como a Mundial do
Poder de Deus ofereceram fortunas pelas madrugadas da TV de Silvio Santos --valores que
podem chegar a R$ 300 milhões anuais.
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